segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Escape zone - Loira do banheiro - Review

Voltamos ao escape zone em clima de halloween para jogar a sala Loira do Banheiro, e o melhor de tudo, totalmente de graça, obrigado Escape Zone.

Depois de jogar a ótima sala O TEMPLO, minha expectativa estava muito alta para jogar a sala Loira do Banheiro, visto que, ambas as salas foram compradas do ótimo Escape Hotel, um dos melhores escapes de São Paulo, e a expectativa não só foi suprida como superada.

Pra quem não sabe, a lenda da Loira do Banheiro é uma adaptação brasileira com várias alterações de Blood Mary, a famosa maldição norte americana do espelho. De cara, percebe-se a diferença entre as duas lendas, pois enquanto Blood Mary surge através do espelho, depois de dizer três vezes esse termo, a Loira do Banheiro é invocada depois de dar três descargas em uma privada, geralmente em banheiros de escolas. Essa é uma sala com roteiro 100% brasileiro, foi elaborado pelo jornalista e roteirista Cacá Amadei Barbiellini que é autor de séries de animação para a TV Rá Tim Bum.

 A história da sala é a seguinte: há mais de 30 anos, Veronica foi morta no banheiro da escola que estudava e sua alma vaga desde então nesse lugar atormentando todo mundo, nossa missão é libertar a alma de Verônica descobrindo quem a matou e fugir do banheiro, tudo isso em apenas 60 minutos

O que mais me chamou atenção nessa sala é o cuidado com o roteiro, anotações nas paredes, diários, entre outras coisas, tudo está dentro da história e em perfeita coerência, vale a pena ler todas as anotações de Verônica espalhadas pelo cenário, com isso possibilita uma profunda imersão na história e também no jogo.

O cenário está digno, simples, mas com total realismo, não há muito o que se inventar em um banheiro, e ele cumpre muito bem seu papel.

Os enigmas são de nível intermediário. Para quem já tem uma certa experiência no jogo, vai conseguir desvendar com uma certa tranquilidade alguns enigmas, enquanto outros demandam mais tempo e concentração, trabalho em equipe e organização são essenciais aqui, não deixem tudo espalhado.

Eu realmente gostei muito dessa sala, achei simples, direta, sem muita informação desnecessária, com uma reviravolta incrível, muito bem pensada. Não há nada o que criticar aqui, talvez apenas um enigma tenha ficado um pouco confuso e se houvesse um pequeno ajuste faria mais sentido, mas não é nada demais, nada que atrapalhe a experiência.

O monitoramento também esteve perfeito, totalmente dentro da história e do clima do jogo, show de bola, além é claro da recepção e do atendimento que foi ótimo, mesmo indo de graça e no ultimo horário, já no fim do expediente, as meninas não tiraram o sorriso no rosto e nos trataram com muita atenção e carinho, isso faz a diferença.

Conseguimos escapar faltando 1 min, isso mesmo 1 min! Para quem acompanha as reviews aqui no blog deve saber que na nossa última sala saímos faltando 6 segundos, ou seja, se não for para escapar no último minuto com emoção nós nem vamos, rsrs

Essa já é a terceira sala seguida que conseguimos escapar, estamos ficando bons nisso.

Ah, e a sala dá medo Andrei? Só indo para descobrirem!

Não poderia deixar de mencionar que o escape zone está preparando uma terceira sala, dessa vez, desenvolvida por eles, já estou ansioso.

Uma outra notícia é que mais dois escapes estão para abrir em BH, ou seja, mais salas para nós jogarmos Vamos para as notas:

 Nota: 8/10

Avaliação detalhada:

Visual: 4/5
Dificuldade: 4/5
Imersão/jogabilidade: 4/5
Monitoramento: 5/5
Plot twist: 5/5
Resultado: Escapamos
←  Anterior Proxima  → Inicio

Seguidores

mais lidas do mês

Tecnologia do Blogger.