segunda-feira, 20 de março de 2017

Escape Time - Pânico no Expresso do Oriente - Review

 Quinta sala de escape game jogada em BH e a palavra "previsível" parece nunca existir, pois cada sala reserva uma surpresa diferente.

O que posso dizer dessa sala? é um misto de sensações, enquanto considero a MELHOR sala de todas que já fui, ao mesmo tempo é a que mais encontrei "defeitos" que deixarei mais claro no decorrer da review.

A sala "Pânico no expresso do oriente" foi feita pelo Escape Time, baseado no famoso livro de Agatha Christie "Assassinato no expresso do oriente", onde o detetive belga Hercule Poirot investiga um misterioso assassinato dentro do luxuoso Expresso do Oriente. A diferença é que aqui temos uma história onde um terrorista implantou uma bomba no trem, e nossa missão é conseguir parar o trem imediatamente e evitar uma tragédia na estação de maior movimento na Europa - local que a bomba está programada para estourar.

A surpresa já começa no "Briefing", pela primeira vez fomos levados a uma ante-sala onde foi exibido um pequeno vídeo, contando a história da sala e qual a nossa missão, o que foi muito bom para entrar no clima do jogo.

Ao entrarmos na sala, nos deparamos com uma decoração impecável, a sala é realmente lindíssima e muito delicada, sua jogabilidade é excelente e a imersão é profunda.

A sala é extremamente tecnológica, o que foi uma novidade para nós, pois nunca tínhamos enfrentado uma sala com esse nível de tecnologia, um grande ponto positivo pra sala.

A maioria dos enigmas são bem bolados, inteligentes e super "gostosos" de resolver, é uma sala cheia de surpresas, nada previsível, com muitas reviravoltas.

Entretanto nem tudo são flores no expresso do oriente, a sala tem defeitos, que não atrapalham no jogo  que me incomodaram bastante.

O primeiro defeito está no pouco cuidado que os criadores da sala tiveram com a "homenagem" ao livro da Agatha Christie. Até hoje existe uma grande "dúvida" de qual detetive seria o melhor, o famoso Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle ou Hercule Poirot de Agatha Christie.

Embora na sala há referencias diretas do livro de Agatha Christie, inclusive uma cópia do próprio livro esta presente na decoração da sala, há uma MALA do SHERLOCK HOLMES dentro da sala, o que pra mim foi um grande "bola fora" do escape, ou eles nunca leram o livro, ou eles simplesmente IGNORARAM o verdadeiro personagem do Livro, POIROT, esse é um detalhe só observado por quem já leu o livro, Agatha Christie deve ter se revirado no túmulo ao ver isso.

Não se preocupem, isso não é um spoiler, pois não influencia em nada o jogo.

Há 3 enigmas ( 2 pelo menos) que ao meu ver são IMPOSSÍVEIS de se resolver sem dica, pelo seu nível de complexidade e/ou pelas pistas deixadas não serem claras o suficiente.

Para mim isso também é um defeito, pois acredito que os enigmas tem que ser elaborados de uma maneira onde seja possível resolver sem pedir nenhuma dica, onde as pistas deixadas sejam suficientes para descobrir, e sinceramente, eu duvido que alguém já tenha saído dessa sala sem pedir nenhuma dica, se você for o caso, favor deixar nos comentários pois quero te conhecer, só um "Xeroque Rolmes" ou um "Poirot" para resolver esses enigmas sem dicas. Ou isso, ou eu que sou burro mesmo!

Não conseguimos sair da sala, e dessa vez ficamos longe de sair viu?

Mas isso não me deixou decepcionado, pois a sala é realmente difícil, não é pra iniciantes

Embora a sala tenha defeitos como citado a cima, sem dúvidas foi a MELHOR SALA que já fui, realmente a sala é FANTÁSTICA.

E pela primeira vez, ganhamos uma lembrancinha ao sair da sala, mesmo não conseguindo sair.

Ei Escape Time, PARABÉNS, ganharam meu respeito. 👏👏👏👏👏, os outros escapes deviam aprender com vocês isso. Pode parecer bobagem, mas faz toda a diferença.

Vamos para as notas.


Visual:  5/5
Dificuldade: 4/5
Imersão/Jogabilidade: 5/5
Plot Twist: 5/5
Resultado: Não Escapamos

Meu Ranking:
1º Pânico no Expresso do Oriente
2º. Corredor da Morte
3º. O Templo
4º. Operação Resgate
5º. Salvem Nossas Almas

Deixe seu comentário.





←  Anterior Proxima  → Inicio

mais lidas do mês

Tecnologia do Blogger.