sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Escape 60 - Operação Resgate - Review

Imagine ficar trancado em uma sala por 60 minutos, junto dos seus amigos, tentando solucionar um grande mistério para abrir a porta e voltar ao mundo real. Essa é a proposta do Escape 60, a nova opção de entretenimento da capital.

 A empresa é a primeira a desenvolver jogos presenciais no Brasil e já faz sucesso absoluto em São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza. O grande desafio dos participantes é desvendar os enigmas propostos por três ambientes diferentes: uma prisão, um quarto de hotel e uma sala de jantar. Algo parecido com o clássico filme ”Jogos Mortais”.

 Juntando pistas, o objetivo é conseguir resolver o mistério em menos de 60 minutos para, então, destrancar a porta e voltar ao mundo real. Até lá, nada de celular ou qualquer tipo de contato externo, para tornar a experiência mais difícil. (Fonte: Portal Sou BH)

 Eu e mais 6 amigos fomos conferir a sala Operação Resgate, a história da sala é a seguinte:

"Sua prima desapareceu durante uma onda de assassinatos em série que ocorrem exatamente à meia-noite. Pouco antes do sumiço, ela mencionou que estava namorando um rapaz recém-chegado na cidade e que estava hospedado no Hotel Plaza. A polícia vasculhou o local e não encontrou pistas. Uma camareira, porém, informou que havia um quarto que a polícia não viu. Você e sua equipe tem 60 minutos para resgatá-la."
Sala Operação Resgate, Escape 60

Logo quando entramos na sala percebemos  do que se tratava, o "quarto de hotel" era perfeitamente decorado, tínhamos a sensação de que aquele lugar era real, de cara observamos vários cadeados que teríamos que abrir, mas como?

Desvendando os enigmas

Não vou dar Spoilers, mas o que posso dizer é que sem duvidas e uma experiência incrível e viciante, queremos voltar lá sempre, não conseguimos escapar por pouco, ficamos "presos" no ultimo cadeado, no ultimo enigma.

Acredito que o grande erro que cometemos foi ter aberto um cadeado meio que "sem querer", isso bagunçou toda a ordem e toda a lógica do jogo e ficamos perdidos várias vezes, fomos perceber que esse cadeado foi aberto "sem querer/' bem depois.

A dica que dou é: desvende um enigma de cada vez.

Por mais que não tenhamos conseguido escapar, não tivemos nenhuma dificuldade em desvendar os enigmas, o grande problema mesmo foi que nos perdemos, nos desorganizamos, pelo motivo já citado ali em cima.

Notas:

Visual: 4/5
Dificuldade: 3/5
Imersão: 3/5
Plot Twist: 4/5
Resultado: Não escapamos


Próxima Sala que iremos visitar é a "CORREDOR DA MORTE"



E você? Já visitou essa sala? Conseguiu escapar? Conte sua experiência nos comentários, sem spoilers

Veja Review de outras salas:

Corredor da Morte
S.O.S Salvem Nossas Almas






←  Anterior Proxima  → Inicio

mais lidas do mês

Tecnologia do Blogger.