segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Continue a nadar...

Em 2003 fomos apresentados pela primeira vez no filme "Procurando Nemo" a personagem icônica Dory, uma "Blue Tang" que sofre de perda de memória recente, acompanha seu amigo Marlin na aventura em encontrar seu filho Nemo.

Não só a personagem é icônica, como sua frase de efeito é até hoje umas das frases mais famosas do cinema, para achar a solução, segundo Dory, era necessário apenas "Continuar a Nadar"

Recentemente fui designado a fazer uma espécie de homenagem a meus "chefes" na empresa onde trabalho, esta homenagem poderia ser: cantar uma música, ler um poema ou simplesmente dar uma lembrancinha prática e simbólica. Procurando algo que pudesse dar de lembrança, encontrei em um site um quadro com a frase "JUST GO", assim que bati o olho no quadro minha mente fez uma viagem analógica e eu sabia então o que fazer, não só o quadro era o presente perfeito como a analogia que faria através de um texto bíblico daria o sentido ideal para o momento.

Quando bati o olho no quadro, me lembrei de um personagem bíblico, Moisés

Moisés enfrentou um problema muito complicado em um determinado momento, quando enfim havia conseguido a liberação do faraó para tirar os escravos do Egito e leva-los para Canaã, no meio do caminho se depararam com o imenso mar vermelho em sua frente. (não sei qual a solução que Moisés tinha bolado, mas acredito que talvez seus planos fossem passar a noite ali, e no outro dia tentar dar a volta pelas margens do mar até conseguir atravessar em terra seca)

Porém, Moisés não esperava que atrás dele viria o exercito de faraó para matar todos os Israelitas (Ex 14:9) que se desesperaram ao ponto de o culparem pela possível morte iminente que sofreriam. (11-12) Moisés sem saber o que fazer, foi consultar a Deus, o qual deu a seguinte resposta:


Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:15

Marchar? Marchar pra onde? Na frente estava o mar vermelho, não havia para onde marchar.

Talvez naquele momento Moisés não tivesse entendido, mas como um homem de fé e fiel que era obedeceu e assim que estendeu seu cajado em direção ao mar, ele então se abriu (14:21)

"Just Go" é um termo em inglês que significa literalmente "Apenas Vá"

Naquele momento onde Moisés passava por uma situação extremamente complicada, onde aparentemente não havia saídas lógicas e a resolução do problema parecia impossível, Deus responde a ele "Just Go", Apenas vá

Assim como na vida de Moisés essas situações difíceis também ocorre em nossas vidas, há momentos onde as coisas não vão bem, onde não há saída, é nesses momentos que pensamos em desistir, que deixamos a tristeza dominar nosso coração.

Dias como esse virão, mais cedo ou mais tarde, quem sabe não esteja acontecendo neste momento em sua vida, uma porta que se fechou, um problema grande que aparentemente não tem solução, ou até mesmo um sonho, que talvez você pense que seja alto demais, impossível de conseguir conquistar.

Deus diz para você, "Just Go", Apenas Vá, ou simplesmente, como aquela peixinha com problemas de perda de memória recente nos diz: Continue a Nadar.  Mesmo que na frente esteja um mar de problemas, Continue a nadar. Mesmo que aparentemente seja impossível, Continue a nadar, Continue a nadar, para achar a solução, Continue a nadar.

Não desista que Deus é contigo.


←  Anterior Proxima  → Inicio

mais lidas do mês

Tecnologia do Blogger.